Atividades > O Evangelho Quadrangular

O Evangelho Quadrangular

Concebido no coração de Deus para o coração do homem, o Evangelho Quadrangular é uma mensagem gloriosa, sólida como a rocha, o mesmo Jesus Cristo sobre o qual está fundamentado. Seus quatro temas predominantes se estabelecem na Bíblia Sagrada: 

Jesus Cristo, o Salvador.Enviado por Deus para salvar o mundo (Rm 3:23)
Jesus Cristo, o Batizador com o Espírito Santo.Dando poder e unção do Espírito Santo (At 1:5 e 8)
Jesus Cristo, o grande Médico.Tocando os enfermos com poder curador e libertador (Mt 8:17)
Jesus Cristo, o Rei que voltará.Vindo como o Rei dos Reis (I Ts 4:16-18)

O termo “Evangelho Quadrangular” foi dado, por inspiração, à missionária Aimée Semple McPherson, fundadora desta Igreja, durante uma campanha evangelística, em Oakland, Califórnia, no ano de 1922, e representa aquilo que é igualmente equilibrado por todos os lados, estabelecido e resistente. Desde a fundação da igreja, em 1923, essa visão tem sido praticada por meio da evangelização e do estabelecimento e desenvolvimento de igrejas locais em vários países.

Nossa História

Em 1922, na cidade de Los Angeles, Aimee Semple McPherson começou a construção do templo Sede Internacional (Angelus Temple). No primeiro dia de janeiro de 1923, com capacidade para mais de cinco mil pessoas, o templo foi consagrado. Embora a sede mundial da IEQ esteja localizada em Los Angeles, a Igreja funciona de forma autônoma em cada um dos mais de 140 países, nos cinco continentes ao redor do mundo. A IEQ existe para glorificar a Deus e promover o crescimento do Seu reino. O mandamento de Jesus Cristo é levar o evangelho e fazer discípulos em todas as nações (Marcos 16:15; Mateus 28:19). Assim, esta Igreja está “dedicada à causa do evangelismo interdenominacional e mundial”, o que expressa o seu espírito e o seu foco. A igreja tem um enfoque profundamente cristocêntrico e é uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento do início do século XX. Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, nasceu da vontade do Espírito Santo e se conserva unida para a glória de Deus.

Chegada ao Brasil

Em 15 de novembro de 1951, na cidade de São João da Boa Vista, no Estado de São Paulo, foi fundada a IEQ no Brasil, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, pastor Harold Edwin Willians, natural de Los Angeles (EUA), auxiliado pelo pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos, natural do Peru. A obra começou na cidade de Poços de Caldas (MG), indo depois para São João da Boa Vista (SP). Nos anos de 1952 a 1954, liderou um dos maiores movimentos evangelísticos no Brasil, denominado Cruzada Nacional de Evangelização, que teve início na cidade de São Paulo, com a implantação de uma tenda de lona (as igrejas eram implantadas deste modo) em um bairro daquela Capital, difundindo o lema “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente” (Hebreus 13:8). Na década de 60 estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de Estado, sendo depois espalhada nos outros municípios. As décadas de 70 e 80 foram marcadas pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos. A Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil é uma das maiores do mundo.



Confira Também:

Missões Quadrangular

MEIOS DE CONTATO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Venha nos visitar
R. falcão, 69, Jd. Santa Lúcia
Campo Limpo Paulista - SP

Telefone:

(011) 4893-3636

Email:

contato@quadrangularcampolimpo.com.br

Desenvolvido por: Emprimeiro Informática. Todos os direitos resenvados