Quem Somos > Reverendo Hermenegildo C.O.Martin

Reverendo Hermenegildo C.O.Martin

Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. Salmos 103:21

História do Pastor Gildo

O Santo de Israel tem seu modo peculiar de agir. Tal é a singularidade que o homem natural fica perplexo, mas o espiritual adora-O, em alegria contagiante por reconhecer Sua Soberania e Bondade. Quem iria conceber que um jovenzinho anunciador de peixe fresco, um dia, se tornaria um proclamador do evangelho de Jesus?

Sair da banca de peixe para o altar do Senhor era uma trajetória que nem mesmo o jovem Hermenegildo C. O. Martin – mais conhecido como Gildo–, jamais teria concebido pelos olhos naturais. Desde que se entregou a Cristo aos 14 anos na Igreja do Evangelho Quadrangular, em Jundiaí, ele entendeu que havia um chamado específico de Deus para sua vida.

Pouco tempo depois de ser batizado nas águas, e para melhor servir à igreja, Gildo buscou se capacitar e concluiu o curso teológico no Instituto Quadrangular. Seu pastor o convidou para liderar o Grupo Missionário de Jovens da igreja local. Pelo zelo e amor demonstrado no exercício da função, logo foi nomeado Coordenador Regional de Jovens.

A antiga profissão como vendedor de peixe, um trabalho árduo, que exigia longas distâncias percorridas e o uso dos pulmões para anunciar o produto, era uma etapa no projeto de ser Bacharel em Direito. Com muito suor e lágrimas, concluiu a faculdade e logo obteve a aprovação no concorrido e temido exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além da formação e atuação como advogado, tem no currículo o trabalho ministerial como membro da Secretaria Geral de Disciplina Eclesiástica por três anos, Coordenador Regional do Grupo de Homens e Professor do Instituto Teológico de Jundiaí - SP.

Desde 2002 a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Limpo Paulista pode, com humildade, reconhecer que ganhou um presente de Deus. Pastor Gildo é nome do presente que, felizmente, não anda sozinho. Primeiro, chegou com a pastora Margarete, mas hoje Ana Clara, Melissa e o pequeno Benjamin.

História do Ministério Pastoral: "Do pescado ao arado"

A primeira experiência como Pastor, na época como auxiliar, foi na IEQ do bairro Santa Gertrudes. Tempos depois, no ano de 2002, foi convidado pelo Superintendente Regional para ser pastor titular na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Limpo Paulista que, na época, contava com apenas seis membros.

Pastor Gildo chegou acompanhado da esposa Margarete Martin. Recém-casados, dispuseram-se a fazer a obra do Senhor, com um genuíno "Eis-me aqui". Agora, administrando o tempo para atuar como advogado e pastor, Gildo e Margarete buscavam ao Senhor para obter direção. Em oração, ele perguntou por quê a igreja tinha tão poucos membros e qual era o propósito de Deus em tudo aquilo. A resposta que soou fortemente em seu coração foi: "Bem-vindo à olaria", que 10 anos depois seria o tema central de seu primeiro livro, lançado em 2012.

Enquanto o Oleiro demonstrava seu amor e poder, as vitórias são compartilhadas. Atualmente, a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Limpo Paulista vive um grande momento para honra e glória do Senhor, com cinco congregações e mais de 450 membros. A multiplicação de filhos espirituais não veio sem preço. Foi preciso pregar por diversas vezes em ambientes hostis como um bar, usando a mesa de bilhar como tribuna para apoiar a Bíblia. Hoje, o mesmo local é uma congregação da IEQ no bairro Núcleo Industrial.

Em um local abandonado de onde só se ouvia relatos de destruição –drogas e prostituição–, no bairro Colina do Pontal, foi formada mais uma congregação de onde se passou a ouvir relatos de libertação, cura, restauração e salvação que só o Cristo do evangelho pode fazer.

No bairro Figueira Branca, ao passar em uma edificação que serviu como motel nos anos 80 e 90, Deus falava ao coração do pastor Gildo que "Onde abundou o pecado, superabundou a graça " (Romanos 5:20). Agora, quem passa pelo local, não vê mais um espaço que contribuía para destruição de lares, mas vê uma Casa de Oração, mais um templo da Igreja Quadrangular, onde as famílias são reestruturadas pelo poder de Deus. Em 11 anos de atuação, pastor Gildo encorajou a igreja para estender o lugar da sua tenda. Por isso, há congregações também nos bairros Iara e São José.

Os membros e obreiros da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular glorificam a Deus pela vida do pastor Gildo, da sua esposa, pastora Margarete e de suas filhas Ana Clara e Melissa. Damos graças ao Senhor, que nos agraciou com a vida do pastor Gildo e de sua família que continue adestrando as suas mãos para a peleja e os seus dedos para a guerra.



Confira Também:

No Que Cremos

MEIOS DE CONTATO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Venha nos visitar
R. falcão, 69, Jd. Santa Lúcia
Campo Limpo Paulista - SP

Telefone:

(011) 4893-3636

Email:

contato@quadrangularcampolimpo.com.br

Desenvolvido por: Emprimeiro Informática. Todos os direitos resenvados